quarta-feira, novembro 16, 2005

Jardim de letras


Plantei um jardim de letras à beira mar. E todos os dias o sol o iluminava, e todos os dias iluminava a minha alma. O mar salgado batia-lhe levemente nos dias de Inverno e acariciava-o com a sua melodia nos dias quentes de Verão.
E assim o jardim florescia. E assim as letras cresciam e formavam palavras. E assim as palavras deixavam-me exprimir sentimentos e emoções.
O meu jardim de letras era o mais bonito plantado até hoje. Todos os dias o contemplava, todos os dias me inspirava nele. E eu amava-o e ele deixava-me exprimir o meu amor. Cada letra era importante. Todos os dias criava palavras novas no meu jardim de letras encantado.
Não quis rosas nem papoilas, quis colher palavras. Pensava que as palavras eram mais doces, mais bonitas, mais coloridas, sem espinhos. Aos poucos fui-me apercebendo como as palavras se podem transformar de belas e doces, para amargas e violentas. Às vezes as letras formavam palavras inimagináveis. O meu jardim de letras encheu-se de ervas daninhas. As ervas daninhas não deixavam as minhas belas letras ouvirem a melodia do mar, nem sentirem o calor do sol. As minhas palavras sentiam-se abandonadas, eu sentia-me abandonada.
Quis lutar pelo antigo encanto do meu jardim, quis voltar a enchê-lo de inocência. Mas percebi que eu própria já não tinha essa inocência. A culpa não era das letras, a culpa não era das palavras feias e más, não era das ervas daninhas. A culpa era toda minha. Percebi tarde demais que o meu jardim vivia a minha vida. E quem se tinha transformado era eu. Fui eu que perdi a inocência. Fui eu que plantei aquelas palavras, aqueles sentimentos na minha vida… e eles cresceram no meu belo jardim.

Mas ainda assim eu amo o meu jardim de letras.

[Inspiration has returned!]

6 Comments:

At 16 novembro, 2005 10:12, Blogger missMadness said...

Todos nós temos um jardim assim...todos nós temos o cuidado (ou não) de o tratar...somos nós quem comanda a nossa vida...os nossos sentimentos...só te sentes abandonada se te abandonares a ti própria! ;)

todos nós temos um jardim de letras...pode ser? ;) esta muito bonito o texto!! ** "HELLA GOOD!" ** =D

 
At 16 novembro, 2005 18:36, Anonymous Anónimo said...

Bonito, bonito. a palavra é bonito. é profundo. agora a sério ta muito fixe e inspirador.

 
At 16 novembro, 2005 18:42, Anonymous Anónimo said...

Muito bem, muito bem. Ora ai esta algo bem metafórico e sentido. Epa tens muito jeito pra isso continua
assim.

 
At 17 novembro, 2005 22:15, Blogger RS3 said...

Flores com água salgada não crescem...:P Andas muito metafórica lately.
Anyway, o texto está muit, muito giro. Mas lá por os sentimentos serem violentos e amargos, as palavras podem ser belas e doces na mesma. Isso não quer dizer que eu tenha visto algumas ervas daninhas por aí...O jardim, lá por tar diferente, não quer dizer que não seja belo.
*************************

 
At 18 novembro, 2005 11:08, Blogger patiXa_ said...

Por tu não as veres, não quer dizer que eu não as sinta e que elas não existam... não é?

 
At 21 novembro, 2005 18:50, Blogger Postiga said...

Corta as ervas daninhas.

As palavras más ás vezes dão jeito. :X

 

Enviar um comentário

<< Home