quarta-feira, maio 18, 2005

O dia do iogurte


Ontem foi o dia do iogurte!
Ninguém imagina a cara de parva com que eu fiquei ontem quando ouvi uma gaja qualquer a dizer isso na televisão. É que me caiu tudo. Completamente!
O pior foi quando a minha mãe (grande fã de iogurte) trouxe para casa um panfleto do dia do iogurte. Daqueles todos coloridos, com aqueles bonecos super felizes a comerem iogurtes.
Eu tive a ler aquilo, e diga-se que aquilo não tem novidade nenhuma a acrescentar aos já nossos conhecidos (e ignorados) conselhos sobre como ter uma alimentação saudável. Ainda fala da roda dos alimentos e da importância da actividade física.

Agora eu pergunto (e respondo por mim):

- Quem tem uma alimentação saudável? (eu tenho… dentro do possível)
- Quem respeita a roda dos alimentos? (ups! Não bebo água, não como fruta e muito menos iogurtes)
- Quem pratica desporto? (eu tento, juro que tento, mas teria um incentivo muito maior se o stor de Ed. Física não fosse uma cabrão de merda)

O panfleto é tão querido que ainda nos tira dúvidas acerca de:
- quem pode consumir iogurtes
- quando se pode consumir iogurtes
- os casos especiais dos iogurtes (grande publicidade ao actimel)
- que tipos de iogurtes existem

Para terminar em grande dão-nos 5 boas razões para comermos iogurtes:
- porque é rico em cálcio
- porque é uma fonte de proteínas
- porque equilibra a flora intestinal
- porque tem melhor tolerância digestiva
- porque é agradável e saboroso



Mas eu digo de minha justiça:

Eu odeio iogurte!!

E tenho dito.

1 Comments:

At 20 maio, 2005 11:27, Blogger RS3 said...

De facto hoje há dias para tudo...pergunto-me se qualquer dia tambám haverá o dia da merda??!! O dia do sexo seria produtivo....enfim, voltemos aos iogurtes.
Eu tenho uma alimentação saudável e pratico muito desporto!! (cof cof cof...) e ainda respeito a roda dos alimentos (bem tirando os vegetais...). Mas iogurtes ninguém me apanha a comer (bem a não ser akeles com pepitas de chocolate...isso sim é bom!!). Ah e já agora devias mesmo beber água né? Eu sei que o alcohol é melhor, mas a sede é uma necessidade fisiológica...

 

Enviar um comentário

<< Home