terça-feira, junho 28, 2005

Decisões


Tomei uma decisão: vou dedicar a minha vida à fotografia.
Posso tirar o meu curso de biologia na mesma, mas isso não implica nada. Com um curso de biologia, o mais provável é ir para a fila do desemprego.
A minha mãe não queria que eu fosse para direito, eu respeitei a vontade dela, ignorei quem me dizia para seguir jornalismo. Não vou deixar mais ninguém decidir a minha vida. Tenho 18 anos, sou eu que tenho o poder e o dever de decidir quem quero ser e o que quero fazer com a minha vida.
Eu sempre disse que toda a gente tem um dom, toda a gente sabe qual é o seu dom. A mim parecia-me que não tinha que não tinha jeito para fazer nada. Parece que me enganei. Gosto de fotografia, tenho jeito, vou arriscar. Gosto de escrever, às vezes fica engraçado, vou arriscar. Estou farta de jogar pelo seguro. Vou atirar-me à vida de cabeça!
Queria ser mãe aos 25, mas acabei de mudar de ideias. Quero investir numa carreira e ser mãe só depois dos 30. Quero estabilidade. Não quero ser mais uma que acabou o curso, casou com um falhado qualquer, teve filhos e ficou a viver como doméstica. Eu não nasci para isso. Eu quero um futuro e vou lutar por ele, ainda vou a tempo.
Quero sair de Portugal, eu nunca quis cá morar. E não tenho nada que me prenda aqui. Eu quero ver o mundo, dar-lhe o meu amor. Quero ajudar as pessoas, quero fazer algo de útil. Qual é o sentido da vida se não formos felizes? Se não lhe dermos alguma utilidade?
Quero ser livre! Quero ser eu.
Eu vou ser livre, eu vou ser eu!

6 Comments:

At 29 junho, 2005 00:24, Blogger RS3 said...

Quando te conheci, querias ser mãe aos 15. Agora é irrelevante, mas não deixa de ser curioso...Prova que as pessoas evoluem...
Tens sorte...ainda ando à procura do meu "dom"....qual quer que ele seja...Não achas cruel uma pessoa tirar um curso sem ter ideia de qual é o seu "dom"? Eu axo um bocado, mas é assim a vida...
Estabilidade é bom...ao fim de um tempo toda a gente a quer...quase toda a gente...(Já fiquei deprimido...é de andar a ouvir Staind e Skunk Anansie...Estou solidário contigo!! :P). Promete que não vais pra um sítio com um fuso horário muito diferente, e que tenha Internet (já te disse, Uzebequistão e Burkina Faso estão proibidos!!)...E vê-se te lembras
de vir visitar os desgraçados que ficam neste nosso país miserável...
Também quero ser livre, quero ser eu, mas para isso é preciso coragem, força, determinação...Eu não tenho tanta a certeza de ter essas qualidades todas...Espero que tenhas. Espero que encontres os entido da tua vida.

 
At 29 junho, 2005 09:47, Anonymous Anónimo said...

Meu amor, o mundo é infinito e nós vida, temos só uma

Uma coisa que aprendi ja tarde é que nao vou fazer nada do que nao queira.
E nao temos de o fazer porque viver na contrariedade é anti natura e só conduz à frustraçao e à infelicidade.
E, repito, vida só tens uma.

Eu também tentei tirar um curso de fotografia com 18 anos.. ao final era caro e nao me dava saída. no final, fui para a universidade que nao acabei porque, no final, descobri que tinha um aeroporto bem perto de casa e um trabalho em Barcelona.

Nao me arrpendo de nada do que fiz, pior é quando deixas coisas por fazer.
Nao deixes.

E serás mae quando tiveres de ser, agora pensa é em realizar sonhos.

E já agora, nao deixes de o fazer pela tua vida fora.

Construi sonhos e jardins é o melhor que podemos fazer, é o que nos enche a alma.

viver de alma vazia só para respirar... isso nao


continuo a adorar como escreves


mil beijos

 
At 15 julho, 2005 15:31, Blogger patiXa_ said...

Eu sei qual é o teu dom Ricky... é seres o meu best friend ;D deves ter um dom muito grande (e paciência também) para me aturares há tanto tempo sem refilares.

Coragem, força e determinação toda a gente tem. Só tens de as procurar bem dentro de ti, podes ter a certeza que vais encontrar. Foi a Cláudia que me fez ver que todos nós temos força para seguir em frente.
E qualquer que seja o caminho que eu escolher seguir, podes ter a certeza que não te vou deixar para trás. Porque a minha vida não faz sentido sem ti.

Obrigado Ricky, obrigado Cláudia, por tudo.

 
At 16 julho, 2005 22:08, Blogger RS3 said...

Ya, vai na volta é mesmo esse o meu dom...Suponho que haja pior para aturar... :P
Deves ter razão, ainda que essas magníficas qualidades devam estar lá para o meio...ou não. Se calhar é só falta de auto-estima...
Anyway, obrigado por me aturares também...não deve ser fácil de aturar igualmente...:P E tenho impressão que ainda me vais aturar muito, esperemos. Olha, e se tu me escreves outro comentário assim, que me deixe à beira das lágrimas e sem saber muito bem o que dizer, eu nem sei o que te faço!! :P
Adoro-te.

 
At 16 julho, 2005 22:57, Blogger patiXa_ said...

Eu vou-te responder, só para te deixar comovido ;P

Eu estou a ver um concerto das Spice Gilrs no canal Panda! lol
Como eu as adorava... que saudades! Tive uma infância muito feliz e animada mesmo.

Bem, agora vou tratar de ti.
Tu sabes perfeitamente que tens essas qualidades todas dentro de ti. Essas e muitas mais! E eu posso falar, porque afinal eu já te conheço há três anos não é?
E a única pessoa aqui que tem direito a ter problemas de auto-estima sou eu, está bem? Tu sabes que eu gosto de exclusividade =P
Tu és especial, tu sabes perfeitamente disso. E não és especial só para mim, és especial para um monte de gente que aturas todos os dias, e que ouves, e a quem dás conselhos e ajudas sem esperar nada em troca. Isso para mim é mesmo um dom, mais que bom, espectacular!

Eu tava a pensar... se eu fosse mesmo morar para NY como sempre quis, tu bem que podias vir comigo. Que é que achas?
Eu dúvido é que alguma vez consiga lá meter os pés, quanto mais ir para lá morar...

Já estás a chorar?
Ou queres mais?
Sabes muito bem que eu era capaz de ficar aqui horas a escrever sobre as tuas qualidades e sobre o quanto eu gosto de ti, não sabes? ;)

Kisses do tamanho do mundo para ti best friend******* t'adoro muito!!

 
At 20 julho, 2005 19:54, Anonymous Anónimo said...

É isso tipo de mentalidade que falta a muita gente. Tens é de fazer aquilo que gostas e que te faz sentir bem. Não ser apenas mais uma no rebanho..

Desejo-te as maiores felecidades e boa sorte. ;)

 

Enviar um comentário

<< Home