segunda-feira, junho 13, 2005

É amor


Às vezes surpreendo-me.
É incrível o amor enorme pelas coisas que vai cá dentro do meu pequeno grande coração... espanta-me a maneira como amo o mundo, a maneira como amo a minha vida apesar de saber que há por aí gente que vive muito melhor que eu. Admira-me a maneira como me fascina uma folha de papel em branco à espera que eu despeje nela as minhas ideias e pensamentos que não fazem qualquer sentido para o mais comum dos mortais. Impressiona-me a paixão que tenho pela minha própria vida, a maneira como olho pela janela e aprecio as andorinhas que fazem ninho no prédio em frente na Primavera. Amo a maneira como a minha gata se deita no meu colo e mia a pedir mimos. Como me agrada ler um bom livro, o cheiro do Verão e a chuva do Inverno... é incrível perceber como gosto dos meus amigos. Amo a voz do Manuel Cruz, adoro a minha liberdade, adoro ir a concertos, adoro saber aquilo que quero fazer da minha vida, adoro o sorriso do João... tomar o pequeno-almoço em frente à janela da cozinha e ver os carros a passarem. Gosto de ver as fotos da minha infância e imaginar que parte daquela inocência ficou comigo. Gosto de saber que tenho um prazo para cumprir e deixar tudo para a última da hora. É bom trabalhar no laboratório de fotografia às escuras, saber que há algo que eu sei fazer bem, sentir o rolo nas minhas mãos, preparar os líquidos... a música alegra-me mais do que tudo. O riso da Hobbes é lindo, os soluços da Diana, o facto da Andreia nunca se calar quando lhe dizemos para o fazer. As nossas visitas de estudo, as aulas de Química. Doces, ai como eu gosto de doces… não há nada melhor do que comer, dormir e sexo. É muito bom saber que a Patrícia de 15 anos ainda está cá dentro, pronta a revelar-se de vez em quando. Gosto do acento no meu nome, gosto quando a Pocah me chama Tixa e o facto de fazermos tudo juntas. O azul do céu, ver um jogo de futebol e gritar, gritar de raiva, de alegria, de emoção… ver um filme e beber uma Coca-Cola bem fresquinha, encher o prato de maionese às refeições, comer bolachas com manteiga e mel e fazer tostas com requeijão. Sentar-me no chão em vez de me sentar no sofá, adoro a maneira como pões pontos finais em todas as frases. A vida é linda, o mundo é lindo!
É amor… I guess.

3 Comments:

At 21 junho, 2005 20:53, Anonymous Anónimo said...

Pois a mim ´me encanta´que haja alguém que ame tanto :)

A sério.. it´s a blessing, keep on the good path

bejufas

 
At 10 outubro, 2005 12:32, Blogger Postiga said...

Deste bonito texto gostaria de salientar:

"não há nada melhor do que comer, dormir e sexo"

É isto. :]

 
At 02 fevereiro, 2006 00:36, Blogger RS3 said...

Também reparei nisso. xD
Ainda hoje me lembrei das nossas aulas de Química. Muito fixes. Muito produtivas (A história da Barbie e do Pai Natal...ai ai xD).
E não falasse ela na Maionese. xD

 

Enviar um comentário

<< Home