sexta-feira, julho 29, 2005

Mães...


Oh Ricky, sabes o que é que a minha mãe disse ontem?
Eu contei-lhe que tu tinhas escolhido Ciências Farmacêuticas em vez de Medicina e ela assim:

- “A sério?”
- “Yep”
- “Mas porquê?” – e este porquê tinha um toque de ‘ai que desperdício de inteligência’. Acho que as nossas mães pensam o mesmo em relação ao curso que tu devias tirar. – “Ah, então estou mesmo a ver que tu não vais tirar nenhum dos cursos que tens andado a ver… vais mas é tirar isso também.”
- “Oh mãe, eu tenho uma ideia do curso que quero tirar, mas ainda não decidi. Além disso, ainda tenho um ano para pensar, e o curso de Ciências Farmacêuticas ainda é uma hipótese.”
- “Pois, estou mesmo a ver que vais para esse curso. Tu e o Ricardo não conseguem viver longe um do outro…”

Eu virei-me para a frente e continuei a conversar contigo.

Moral da história, queres saber qual é?

A minha mãe está cheia de esperanças de que um dia, como eu nunca arranjei nenhum namoro como os das minhas primas que são os exemplos da família e já quase que tão casadas (grande treta), eu me case com alguém tão decente e inteligente como tu e não com um homem como o meu querido (ou não…) pai. E como o otário do Ivan já saiu de circulação (graças a deus!), agora só restas tu. Espera até ela saber… inda nem ela desconfia porque é que eu tenho andado a ir tanto à biblioteca. Eu tenho andado a ler, era essa a minha ideia inicial de ir à biblioteca, mas será que ela não estranha o facto de eu demorar sempre cerca de três horas para ir buscar ou devolver livros?

Mães… nunca querem ver aquilo que têm em casa =P
Não que eu seja nenhuma Maria Madalena, claro! Se bem que a Maria Madalena devia rular imenso naquela altura...

2 Comments:

At 31 julho, 2005 13:06, Blogger RS3 said...

Podias ser uma Maria Madalena...Ela não era da realeza?? :P
A minha mãe (e a maioria da minha família, amigos e afins...) já se conformou... pelo menos exteriormente. :P Não, mas a minha mãe não se importa muito...ela é que devia ter tirado Medicina (E tinha notas....grrr)...É engraçado como os pais querem sempre que os filhos façam o que eles não poderam realizar...:P
Eu também acho bem que cases com um homem decente e inteligente...e rico claro!! :P
3 horas para ir buscar ou devolver livros?? Bem para ir buscar ainda se percebe...podias 'tar indecisa...xP

 
At 31 julho, 2005 13:07, Blogger RS3 said...

Espero bem que sim, que venhas para Ciências Farmacêuticas...eu depois praxo-te :P

 

Enviar um comentário

<< Home