terça-feira, dezembro 06, 2005

Vidas por viver


É que como se estivesse a chover. Sentes as gotas a escorrem-te pela face, a marcarem um caminho que só a elas pertence, que só elas conhecem, que só elas percorrem… é impossível impedir a água de seguir o seu curso, é impossível parar a chuva, mesmo a que existe dentro de nós. Mas é uma limpeza profunda da alma que permitimos a nós próprios, uma leveza no espírito que sentimos quando elas passam e levam tudo de mau com elas.
Às vezes custa perder aquilo que mais sentido tem para nós nas nossas vidas, custa saber que não vai haver mais, que acabou… É difícil para o ser humano aceitar que não é perfeito, é difícil para as sociedades aceitarem determinados conceitos, é difícil à Humanidade seguir regras formadas por outros que não nós próprios… é difícil ver alguém no lugar que um dia foi nosso, é difícil ver alguém no lugar que gostaríamos que fosse nosso. Mais difícil ainda é entender aquilo que não queremos entender, ter de abrir os olhos e ver o que se segue na nossa vida, admitir os erros que julgamos serem correctos. É difícil sofrer sem ter nenhuma ajuda, mas é ainda mais difícil ver alguém sofrer e não poder ajudar.
Numa vida adormecida, o que mais custa é ter de acordar e perceber que tudo foi um erro, que a vida foi um engano até então, e que todas as pessoas que nos tentaram acordar estavam certas e que julgámos mal a opinião delas, que achámos que estavam a ser intrometidas quando elas só nos queriam ajudar.
Quando a água deixa de escorrer pela tua cara, quando limpas os olhos e vês a tua existência como o novo ser que te tornaste, como a nova pessoa que nasceste, consegues ver o sol a brilhar, e toda a agonia que julgaste sentir um dia torna-se minúscula comparada com a magnificência da maravilha que acabaste de descobrir. É por isso que a tua vida é única, assim como a vida de cada um de nós, de cada pessoa nova que nasce no mundo, que aprende a vê-lo de cara lavada.

Bem-vindo à tua nova vida!

2 Comments:

At 06 dezembro, 2005 14:13, Blogger Postiga said...

Nada é eterno.

Isso é uma verdade que o ser humano tem dificuldades em aceitar.

 
At 09 dezembro, 2005 22:05, Blogger RS3 said...

Mas se calhar a vida não foi o engano tão grande como isso, e os outros não tinham mesmo razão...Só tou a divagar, esquece lá isto...>P

 

Enviar um comentário

<< Home