quinta-feira, setembro 15, 2005

Regresso à Stuart: 1º dia. 12ºA - turma nova


Eu entrei na Stuart, olhei à volta, e vi pitas, pitas e mais pitas. Pitas maioritariamente de top e mini-saia, uma confusão para o meu cérebro meio adormecido pela gripe estúpida que tomou conta de mim e do meu estado de espírito nos últimos dias.
Vi que estava na turma da Inês Abécula e fiquei aterrorizada. Entrei na sala e vi que a minha directora de turma era a stôra de Português que substituiu a Rosa Moito o ano passado quando foi operada, e que disse "vamos assinalar algumas vacas na obra de Miguel Torga".
Reparei que apesar de ser eu que chego sempre atrasada a todo e qualquer lado, os meus novos colegas conseguem ser um pouco piores do que eu, e que os stôres eram injustos o ano passado quando diziam que a minha turma era barulhenta.
Apercebi-me de como é estranho sermos encarregados de educação de nós próprios e de como nos tratam infantilmente ao repetirem as regras do regulamento interno que temos na cabeça desde a primeira classe.
Gostei do meu horário de tardes extremamente livres e prometi silenciosamente a mim própria estudar muito e ter boas notas. Prometi também ter paciência com as miúdas da minha turma que se cumprimentam de maneira histérica. Tenho a sensação e a esperança de que uma influência feminina ligeiramente mais experiente possa ensinar-lhes alguma coisa.

Foi cansativo e engraçado.
E foi só o primeiro dia de apresentações.

4 Comments:

At 17 setembro, 2005 13:38, Anonymous Anónimo said...

Eu não conheço absolutamente ninguem na minha turma. Mas, apesar de eles me parecerem todos um bando de crianças mimas, tenho o pressentimento de que nos vamos entender muito bem. :]

Já me sinto como um pai. :'D

 
At 17 setembro, 2005 13:42, Anonymous Anónimo said...

Outro facto a salientar é a enorme quantidade de chungas/hip-hopers que prolifera na minha escola. :X

 
At 19 setembro, 2005 09:44, Blogger patiXa_ said...

Eu não reparei nessa parte da população escolar, visto que a afluência de pitas é tanta que até nos cega! Pior que a IC 19 em hora de ponta!
Jesus!, estamos cercados e parece não haver maneira de lhes fugir

 
At 11 janeiro, 2006 22:28, Blogger RS3 said...

É Pá, ainda não tinha comentado aqui!! xD
Afinal até gostas da turma, e as supostas pitas histéricas até são umas queridas. Se calhar até aprenderam alguma coisa contigo...Não foi com certeza á a controlar o histerismo...:P
E eu não tinha as mesmas regras de regulamento na 4ª classe que tinha no 12º...:P

 

Enviar um comentário

<< Home