sexta-feira, setembro 16, 2005

Regresso à Stuart: 2º dia. Doente e em baixo


O meu estado de saúde agravou-se desde ontem, o que provocou um dia tortuoso para a minha cabeça que parece que vai explodir desde terça. Fui ligeiramente mais agasalhada do que ontem, mas a minha cabeça não me dá tréguas.

Ganhei coragem e levantei-me às oito horas da manhã, para levar o meu irmão à escola, os sapatos da minha mãe ao sapateiro e ir à farmácia com a Cátia.
Apesar da enorme dor de cabeça e do nariz que parece que virou uma torneira, entrei na Stuart minimamente entusiasmada. Isto de ter uma turma nova dá-nos muitos mais "bom dia" e "olá, tudo bem?" para dizer, além dos verdadeiros amigos a quem não resistimos dar um abraço ou um beijo e convidar para almoçar no shopping. Cumprimentei calorosamente a Denise, a minha amiga de Castelo Branco, distribuí sorrisos e tentei manter a postura.
A stôra de Português repetiu exactamente as mesmas coisas que tinha dito ontem, e o meu nariz não parou de pingar. Não pude largar o lenço de papel nem por um minuto.
Infelizmente a emoção das minhas novas colegas ao se encontrarem novamente, depois de vinte e quatro horas separadas umas das outras, não ajudou muito ao meu já débil estado de saúde.
Cheguei à conclusão que posso dar uns conselhos de vestuário à Inês em troca de umas quantas explicações de Matemática.
Estava cheia de sono, mas depois de ouvir a directora de turma durante quase duas horas, ainda tive de ficar no fim para esclarecer dúvidas e assinar papéis. Por fim passei pela secretaria e fui ter com a minha mãe que queria almoçar comigo.
Ainda passei na casa da minha tia para ir buscar os meus chocolates que ela me trouxe da Suiça, e fiquei pior depois de ter assoado o nariz ao papel higiénico lá de casa, que é perfumado e eu ignorava esse pormenor.
Para terminar em grande, tive de ir almoçar com a minha mãe e uma amiga. Não tinha fome nenhuma mas tive de comer. Ainda não comi nada depois disso, a minha mãe diz que se não como é porque estou mesmo doente.

Como eu gostava de estar a entrar na universidade agora...

1 Comments:

At 17 setembro, 2005 22:37, Anonymous Anónimo said...

Axo k esse negócio com a Inês pode ser lucrativo.
Deixa lá pro ano tas lá...mas eu praxo-te na mm se kiseres. :P

 

Enviar um comentário

<< Home