terça-feira, janeiro 03, 2006

Perhaps, I Suppose...


Isto é uma reflexão que eu achei que era necessário fazer para fechar definitivamente o livro do ano de 2005.
Agora que tenho um livro novo na mão, em branco e à espera de ser escrito com as coisas mais bonitas e espectaculares que conseguir, faz-me ter pena de ter de pôr o ponto final na ultima frase desse ano que foi muito bom.
Para mim, 2005 foi o ano das descobertas. É verdade que foi um ano que, como qualquer outro ano, teve os seus altos e baixos. Mas neste momento estou feliz como já não estava há muito tempo e esses momentos menos bons não me fazem ficar a pensar em nada de mau. Porque se as coisas boas nos deixam felizes e com vontade de seguir em frente, são as coisas más que melhor nos ensinam a viver e a seguir em frente de cabeça erguida e prontos para enfrentar o que vier a seguir, apesar de tudo o que eu acabei de escrever parecer bastante irreal...

O meu ano de 2005 começou no dia 2 de Março. Não tenho recordações nenhumas de 2005 antes desse dia, sem ser a própria passagem de ano com a minha adorada Hobbes, e a minha festa de anos. Março foi aquele mês que me marcou, primeiro negativamente, mas como há sempre males que vêm por bem, acabou de excelente maneira. Livrei-me de antigos fantasmas do passado e apaixonei-me. Conheci o amor de uma maneira que nunca tinha pensado que existisse. Foi intenso. As idas ao café, o concerto de Hoobastank, o baile de finalistas, a viagem de finalistas que foi completamente espectacular e que nunca pensei que fosse possível. E nunca teria sido possível sem a vossa ajuda. Obrigado a todos. A vocês os treze que se lembraram de mim e que se juntaram para me levar com vocês a essa magnífica aventura que foi ir a Lloret de Mar. Isto tudo apenas em Março. Foi mesmo um mês desgraçadamente bom!
Mas 2005 não se limitou ao mês de Março. Foi em 2005 que resolvi criar o blog. Lembro-me que o fiz só por fazer, nunca pensei que alguma vez na vida fosse descobrir o prazer que sinto quando escrevo. Nunca pensei que soubesse escrever coisas de tão boa qualidade literária. Estou muito orgulhosa do meu blog e do meu trabalho escrito. Foi o ano em que os Cold voltaram em grande, dois anos depois do Year Of The Spider. O meu vermelhinho foi campeão nacional (mais à conta dos azares dos outros, mas isso são pormenores…), as crises existenciais foram-se todas. As visitas de estudo foram demais! Desde a ida ao ITN (que por acaso foi no dia dos meus anos) à visita de estudo a Évora, cidade pela qual me apaixonei. Évora é linda, desde a Casa do Alto à Capela dos Ossos, a Praça do Geraldo, a Universidade, aquela loja de doces regionais espectacular que a minha mãe adorou quando convenci os meus pais a irmos a Évora passear no Verão.
Amei o Verão! Completamente. Primeiro fomos nós os quatro para Altura, no Algarve, descansar da primeira fase dos exames e foi o máximo! Depois eu e os meus pais fomos por este país fora, descobrir as maravilhas e as belezas por aí perdidas. Adorei ir a Malpica do Tejo este ano. Castelo Branco, Évora, Braga, o Algarve de uma ponta à outra, a Serra da Estrela, o Fundão que eu também gosto imenso e onde se passeia muito agradavelmente. Adorei Barcelona, quando lá fomos na viagem de finalistas. Eu e o Ricky andamos por lá, no metro a ver os anúncios do El Corte Inglés e a visitar a Sagrada Família.

Algures em 2005 conseguimos a proeza de pôr a stôra Amélia a cantar “As bóias são noços amigos” dos Comme Restus. Descobrimos bandas boas, como My Chemical Romance e More Than A Thousand, pela qual estou completamente apaixonada por culpa do Postiga, entre mais do que muitas outras. Redescobri algumas bandas. Voltei à minha antiga paixão por Incubus e Nickelback. Chevelle e Blind Zero, Toranja e Muse e Green Day e System Of A Down, Moloko e Theory Of A Deadman…
Na escrita continuo apaixonada pela minha poetisa de eleição, Florbela Espanca, mas descobri muito mais como Fernando Pessoa e os seus heterónimos e Sophia de Mello Breyner Andresen e o seu filhote Miguel Sousa Tavares.
Defini muitas prioridades nesse ano que acabou há três dias. Foi um ano mais de coisas boas do que de coisas desagradáveis. O SBSR foi espectacular! O Tim Burton levou-me mais do que uma vez ao cinema para me pôr a chorar e para me relembrar do meu amado “Edward Scissorhands”. Fui montes de vezes ao cinema este ano. Mais do que em 2003 e 2004 juntos!
2005 foi o ano. Foi o ano das coisas boas e da independência. Agora sou uma vadia, passo a vida fora de casa, trabalho… eu e a Hobbes voltamos à nossa antiga amizade, aquela coisa intensa que se tinha apagado um bocado com o passar do tempo. E eu sabia que ia conhecer alguém muito especial de quem ia ficar muito amiga, o que realmente aconteceu. Apesar de nos conhecermos desde o Halloween de 2002 só começamos a falar este ano e demo-nos instantaneamente bem! Quando falamos a primeira vez no msn ele estava a ouvir a “Spiders” dos SOAD e foi uma coisa do género:

Ele: “Olá =)”
Eu: “Oi. Essa é a minha música preferida dos System!”
Ele: “Também a minha.”

Foi assim, automático e instantâneo. Nunca mais paramos de falar. E cada dia nos surpreendíamos mais com as nossas parecenças nos gostos e na maneira de pensar. Ainda ontem isso aconteceu… por isso, o meu círculo muito restrito de amigos aumentou. Agora somos cinco: eu, a Hobbes, a Andreia, o Ricky, a Cátia e o Postiga (colocado por ordem cronológica).
Ah! E os Lacuna Coil, já me ia esquecendo deles. Eu tenho de agradecer muitos dos meus novos conhecimentos ao meu querido clone. És o maior Postiga!

Passei do estado de esquelética para roliça e finalmente percebi que não posso comer tudo o que quero e dormir o dia todo, porque isso faz acumular tudo e faz-me engordar os dez quilos que ganhei como prenda no Verão.
2005 foi um ano muito bom mesmo. Agora em 2006 quero realizar parte dos meus objectivos de sempre e viajar. Quero conhecer a Europa!
E o melhor disto tudo é que 2005 acabou em grande, com uma super festa e com gente cinco estrelas! Além disso, eu sei, alguma coisa cá dentro me diz que 2006 vai ser o ano perfeito e que só vão haver coisas boas. E sei que não sou a única que assim pensa, não é?

6 Comments:

At 05 janeiro, 2006 20:51, Anonymous Anónimo said...

bem... o meu 2005 não foi tão bom como o teu!! 2005 foi o ano em k mudei de escola, em k me apercebi k a maldade humana e enorme! mas tdo isto fez me mudar pa caraças, fez m repenxar "n" coisas.

Quanto a nossa amizade, tu es akela pexoa k eu hei de estar a ser enterrada e tu dizes k vais cmg po caixao ...ihihih ( nao te eskexas dos chcolates)

aaaaaaaaaaah, ja me eskexia a MOLOKO!!!! É perfeita!!!:)

 
At 06 janeiro, 2006 08:44, Blogger patiXa_ said...

Oh bimba do meu coração, o meu ano de 2005 não foi nenhum mar de rosas. Mas basta pensar nos momentos bons que tivemos para esquecer os maus que nunca se conseguem sobrepor.

Sim, eu vou para o caixão contigo! Lol

 
At 06 janeiro, 2006 10:23, Blogger Postiga said...

Assim fico sem jeito :$

O meu 2005 foi brutal! Quando as pessoas que tens ao teu lado são espetaculares, o resto vem atrás. :)

Que o ano que aí vem seja ainda mais brilhante que este, se é que isso é possivel. :P

PS: Moloko sucks. =/

PS2: Mas o resto rula tudo. \m/

 
At 06 janeiro, 2006 21:23, Blogger RS3 said...

Eu agora estou num momento trágico...Don't ask why, though...Deve ser de estar a ouvir Staind. Mas está me a saber bem... xD
Mas lembrei-me que ainda não tinha comentado aqui...Eu acho que 2005 foi mesmo bom demais, mesmo com as coisas más que felizmente não me lembro (Devo ter recalcado...ou então estava bêbedo. Deve ter sido isso...). A nossa turma, a coisa mais desunida e com mais turmas misturadas que existe, uniu-se por várias vezes, em momentos que se tornaram simplesmente espectaculares. A música nem teve muitas novidades, mas o que teve, foi muito bom. O BENFICA ganhou. O que é que uma pessoa pode querer mais?
Os meus Janeiro e Fevereiro também quase se apagaram...Parece que o ano começou umas semanas antes da Viagem de Finalistas...O ano de 2005 pareceu ter bem mais que 365 dias.
Eu agora estou subitamente pessimista, mas eu não gosto de números pares...muito menos que têm 6...XD
Só espero que vocês tenham razão.

 
At 06 janeiro, 2006 21:33, Blogger patiXa_ said...

Claro que temos razão! Eu e o Postiga temos sempre razão, já devias saber! =D

 
At 06 janeiro, 2006 23:29, Blogger RS3 said...

NÃO!!!!!! Eu é que tenho sempre razão, é genético!! xD

 

Enviar um comentário

<< Home