segunda-feira, dezembro 26, 2005

Eu ninguém


O meu belo blog diz-vos que "um pouco de caos nunca fez mal a ninguém" (depois de, durante muito tempo, vos ter tentado convencer em vão de que “aqui não há nada de jeito”), o que pressupõe que este é um antro caótico de coisas impróprias à moral e aos simples costumes dos míseros mortais que habitam esta bola de queijo azul e verde. A verdade é que a minha casinha virtual não é muito caótica, quem aqui habita é que dá a volta a isto tudo!
Apresento-vos a minha pessoa: eu sou o ser que governa neste pequeno mundo de palavras cor-de-rosa, que às vezes lá mudam de cor quando a minha alma não está para aí virada e para isto não enjoar. Às vezes (mais do que seria normal) acordo com as ideias todas trocadas, e em dias como alguns que já passaram e outros que hão de vir, meto na cabeça que sei escrever e faço-vos ler estas coisas que nunca fazem sentido para ninguém, às vezes nem para mim própria. Eu sou a pessoa que ama o mundo e as pessoas de tal forma, que chega a ser demente. Eu sou Patrícia Matias, e isto é algo que vos devia assustar!
Os dias aqui são todos iguais. Penso imenso, escrevo (muitas vezes sem sucesso), leio, oiço muita música que me leva a pensar ainda mais, e ao fim do dia a casa tem um ligeiro odor a queimado e lá perdi mais meia dúzia de neurónios que até fazem falta para as aulas… eu acho que toda esta mistura explosiva ajuda à demência dos seres que me habitam. Sim! Porque eu não sou um ser apenas, eu sou uma autêntica residencial com um número de quartos ainda por definir!

Eu ninguém,
Eu ninguém comigo só
Posso ser
Travesti de quem quiser
Manequim de bazar
Ou rainha do lar
Madame butterfly
Barbie, Suzie, Dolly, Polly Pocket

Tudo bem,
Mas eu posso ser também
Emanuelle
Lady, Miss Mademoiselle
Num harém meretriz
Ou apenas actriz
O espelho me diz
Gueixa, Vénus, Eva, Dama, Virgem, Mãe

É que eu sei
O que eu sou e o que não sou
Mas é claro
O que eu for eu sou
Sem ninguém
Só o que eu tenho a saber
É quem de nós cem
Hoje eu vou ser

Sei lá sei lá
Sei lá sei lá
Sei lá sei lá
Sei lá!

Clã - "Eu ninguém"

[Viciada em Clã
e com saudades de Barcelona.]

2 Comments:

At 27 dezembro, 2005 12:11, Blogger Postiga said...

Tu demente? Nada disso. :P

 
At 27 dezembro, 2005 18:13, Blogger RS3 said...

E dizias tu que era sem cabeça...Para mim faz todo o sentido. Será que também sou demente? xD
Olha em vez de Paris, vamos a Barcelona? Tem de ser é por menos de 4 contos, senão não vou. :P E iamos passear na linha La Pau outra vez...Para ver a Sagrada Família por dentro!! :P
Eu agora ando é com o GTI.
É por isso k eu adoro o teu blog.

 

Enviar um comentário

<< Home