terça-feira, dezembro 19, 2006

A estrela cadente cruzou, rápida e brilhante, o céu por cima das suas cabeças que saíam timidamente debaixo da manta vermelha que tinham levado para o piquenique.

“Pede um desejo”, disse-lhe ele.

Ela fechou os olhos e pediu com muita força que pudessem ficar juntos um dia, sem saber que o mesmo desejo ecoava na mente dele em segredo absoluto.
Tinham combinado fazer aquele piquenique completamente na brincadeira, uma desculpa esfarrapada para se verem e nada mais. Por isso mesmo, escolheram o primeiro dia que lhes veio à cabeça, o mais próximo que lhes foi possível combinar. Tiveram sorte, o tempo mostrou-se disponível para lhes alegrar mais um pouco esse dia de um Inverno
ainda tão recente.
Estavam tão felizes que nem deram conta das horas a passar a não ser quando escureceu. As estrelas substituíram o sol e a temperatura baixou. Protegeram-se do frio como puderam e acabaram debaixo da tal manta vermelha até avistarem a estrela cadente e pedirem o desejo a que tinham direito. O mesmo desejo…

“Já pedi”, respondeu-lhe ela.

E como que por magia, o sentimento falou mais alto nesse instante e as suas mãos tocaram-se sem intenção. A troca de olhares foi inevitável mas suficiente para lhe dar coragem para a beijar, numa espécie de “agora ou nunca”.
Regressaram a casa apaixonados como sempre estiveram e juntos como sempre quiseram estar.

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu a este jovem casal, mas eu ouvi dizer que foram felizes para sempre, um pouco ao estilo dos contos de fada.

2 Comments:

At 24 dezembro, 2006 21:56, Anonymous Anónimo said...

eu tive a honra de ler a versão manuscrita deste belo texto ^^ e como te disse é buéda emo e quê mas eu gostei :P e tamem te gosto a ti ^^ *

 
At 08 janeiro, 2007 09:56, Blogger patiXa_ said...

Não é nada emo!

Tolo ^^ @

 

Enviar um comentário

<< Home