segunda-feira, maio 21, 2007

Parte II

Encostada à parede do chuveiro, deixou-se escorregar para o chão e ficou assim a sentir a água cair-lhe no corpo. Era uma sensação agradável, gostava de se sentir bem depois de voltar do trabalho. Agora tinha de se habituar à sua nova casa, à sua nova rotina.
Tinha decidido voltar a Lisboa depois de ter recebido a resposta que não esperava às cartas que tinha enviado às suas grandes amigas de outrora. Ao ler cada linha apercebeu-se que nada tinha morrido como pensava, os sentimentos continuavam intactos e as saudades preenchiam a distância que as separava. Então, pediu transferência para um hospital em Lisboa. Agora era tudo novo para ela. A casa, o trabalho, os colegas e até o gato que tinha encontrado perdido na rua e que agora lhe fazia companhia como o seu antigo antes de morrer. Já não havia lugar para tristezas, e apesar de os dias serem bastante atarefados com o trabalho de enfermeira, havia sempre tempo entre ela e as amigas para recordarem os velhos tempos. Só não havia tempo para a solidão na sua vida.
Já não se sentia velha nem cansada. Sentia-se feliz e radiante por estar de volta. O desgosto de ter sido trocada por um emprego numa ilha solarenga passou ao descobrir que o rapaz não valia nada do que ela pensava. E encontrou um novo amor, um amor que realmente valia a pena.
E apesar do pouco tempo que ainda lhe sobrava no meio destas novidades todas, arranjou coragem suficiente para realizar o sonho de abrir a tal loja, um cantinho no Bairro Alto, o cantinho com que tinham sonhado durante tantos anos.

Tiveram sucesso, foram felizes. Juntos viram-se crescer, a formarem famílias, a realizarem projectos. E foram amigas para sempre, felizes para sempre. Porque as amizades verdadeiras nunca se perdem realmente.

[Os outros não sabem, mas nós temos tudo para dar certo =)]

3 Comments:

At 22 maio, 2007 23:22, Anonymous Anónimo said...

sim senhora, os dois textos estao bem escritos. gostei^^ va la pelo menos acabaste com um final feliz. estou a espera da minha carta, ve la se a escreves e publicas pa eu ler :P
gosti monguita ^^

P.S: eu sei ke tas farta de me ouvir dz isto, mas eu quero a FACULDAEEEEEEE! (so pa xatear :p )*

 
At 25 maio, 2007 19:43, Blogger Guilherme F said...

Após tanto tempo, a tão esperada segunda parte, com o prometido final feliz ^^ gostei, gosto imenso do que tu escreves minha tontinha ^^ love you @

 
At 10 fevereiro, 2008 13:43, Anonymous Anónimo said...

olaaa! fogo pah, andas desaparecida mh toto. nao gosto disso.
ja tanta coisa mudou desde ai, eu entrei na fac, a hobbes tb (vah faltas tu). as nossas vidas mudaram completamente, ate a hobbes foi morar pa lisboa (estupida!). th saudades das nossas risadas e das nossas parvoises :(

bjoes*

 

Enviar um comentário

<< Home