domingo, setembro 25, 2005

Refúgio


Senti que tinha chegado a hora de tomar decisões e seguir um caminho, o que me deixou meio tristonha.
Depois de resolver pôr um ponto final na nossa “relação” infrutífera, senti aquele vazio horrível e que eu odeio, aquele sentimento de estar sozinha outra vez deixou-me mesmo desinteressada do mundo durante umas horas.
Mas, como acontece sempre que estou assim, eu olhei à minha volta e pensei: “vou escrever”. Porque para mim não há refúgio melhor e mais seguro do que deixar a minha imaginação escorrer para o papel. Marcar naquele pedaço branco os meus sentimentos. Desenhar lentamente as letras uma a uma. Ler vezes e vezes sem conta para corrigir a pontuação. Embrenhar-me no texto de tal maneira que não dou pelo tempo a passar. Sentir as frases a ganharem forma e significado. Chegar ao fim, reler, gostar e assinar.
E finalmente tudo volta a fazer sentido e sinto uma paz de espírito magnífica e valiosa. Toda a tristeza fica para trás e volto a saber quem sou e o que quero. E como é bom saber isso…

2 Comments:

At 25 setembro, 2005 17:25, Anonymous Anónimo said...

É incrivel como o simples facto de passares os teus pensamentos para palavras nos dá uma enorme sensação de alivio e bem estar. Talvez porque seja muito util para expressar emoções recônditas que doutra forma seria impossivel transmitir.

Apenas recemente descobri os poderes milagrosos da escrita, mas estou a ficar bastante satifeito com os resultados. :)

 
At 26 setembro, 2005 22:39, Anonymous Anónimo said...

Deus (ou alguém) me dê paciência e jeito (engenho e arte, lá dizia o Camões...), para um dia escre ver comseguir escrever metade do bem que tu escreves, e passar as minhas emoções para um papel (ou outro suporte qualquer...) como tu consegues.
Se tu alguma vez mais disseres que escreves mal, eu bato-te!! :P

 

Enviar um comentário

<< Home