segunda-feira, setembro 19, 2005

Regresso à Stuart: 3º dia. Prémios Stuart


Hoje foi o último dia de apresentações e as aulas começam oficialmente amanhã. A directora de turma informou-nos de algumas alterações no horário, o que deixou a turma bastante alegre. A conversa dos miúdos hoje foi mais que muita e a Cláudia sentou-se ao meu lado porque a colega dela faltou.
Às 11:15h deram os três toques que indicam que a simulação de sismo começou. Primeiro tivemos de ir para baixo das mesas durante 30 segundos. Só que, lamentavelmente, o meu 1,72m não cabe lá sem que a minha cabeça bata na mesa, o que é super desagradável quando a mesa está infestada de pastilhas elásticas. Saímos da sala numa fila que devia ser indiana e quando chegámos ao campo de jogos estavam lá pouco mais de cinco turmas. Foi o “sismo” mais rápido destes três últimos anos na Stuart.
E hoje foi um dia importante, afinal de contas os Prémios Stuart só são entregues uma vez por ano e não é qualquer aluno que os recebe. Para quem não anda metido nestas coisas, eu passo a explicar o que são os Prémios Stuart: o Prémio Stuart destina-se a todo e qualquer aluno do secundário que tenha uma média igual ou superior a 17,5 valores. Além dos prémios de excelência destinados a esses alunos, existem também as menções honrosas para os alunos que se destacam pelo seu trabalho, comportamento e dedicação à escola.
O pavilhão estava completamente cheio e o espectáculo começou com uma actuação do grupo de teatro. Seguidamente o Presidente da escola fez um discurso audível, graças às colunas novas do pavilhão. Um discurso muito mais curto do que aquilo que eu estava à espera.
Este ano os prémios foram entregues a muitas caras conhecidas: à Inês, à Ana, à Magda, ao Fábio, à Rita Antão… e as pessoas a quem iam ser entregues os prémios mais esperados não estavam presentes. O Ricardo e a Rita não estavam presentes quando o nome deles foi anunciado.
O meu melhor amigo ganhou um Prémio Stuart e não esteve presente na cerimónia, isto é normal? Para não falar na Rita que esteve com ele e faltou à entrega da sua menção honrosa. Mas eles têm desculpa porque estavam na FFUL a tratar da inscrição deles.
E pronto, foi assim o fim das férias.

Ah!, é verdade, as pitas morreram todas durante o "sismo".
YEAH!!

2 Comments:

At 20 setembro, 2005 21:26, Anonymous Anónimo said...

Pastilha elástica...urgh. Inda bem que eu já não estou nessa deprimente escola.
Foi o sismo mais rápido, mas foi o que matou mais gente, visto que o ano passado vieram as turmas todas e só ouve um gajo que ficou soterrado enquanto ia ao bar. :P Viva a morte das pitas. Assim têm de convencer menos eleitorado a votar em vocês, e excusam de trazer o Boss AC. :P
A Rita devia ter ganho prémio, pk a media dela era 17,7...oh well...Descriminição!! :P

 
At 21 setembro, 2005 18:13, Blogger patiXa_ said...

Oh... tu sabes que eu tinha de matar as pitas.
Para convencermos as pitas a votarem em nós vamos levar milho para distribuir na escola!
lol

 

Enviar um comentário

<< Home