segunda-feira, outubro 03, 2005

Sailor Moon



Quando eu era miúda queria ser como elas. A minha mãe diz que eu passava horas a vê-las na televisão e que estava sempre a imitar a Sailor Moon, aka Navegante da Lua.
Se realmente eu fosse como ela, não seria igual. Talvez menos loira, cabelo muito mais curto. De certeza que me vestia mais, não usava aquelas botas foleiras de um cor-de-rosa pindérico, a tiara muito menos e nunca andaria com o rabo à mostra devido a uma amostra de mini-saia tão curta! Daquele laço ao peito nem vale a pena falar... e a tal frase cliché "em nome da Lua, vou castigar-te", que na altura me deixava em total delírio, hoje torna-se totalmente desapropriada.
Gostava era de conseguir imaginar as japonesas sentadas em frente à televisão a ouvirem a voz histérica dela em japonês a dizer aquelas parvoíces todas e sempre a chamar pelo Gonçalo, como se não existisse mais ninguém no Sistema Solar! Pergunto-me como é que se dirá Gonçalo em japonês... Depois também havia o histerismo por causa do Mascarado, que por acaso era o Gonçalo. A rapariga de monogâmica não tinha nada realmente!
Também não seria tão cobarde. Ela escondia-se sempre e depois as outras é que tinham de deixar o monstro KO. Ela limitava-se a dar o golpe final.
Mas gosto da parte de ter um gato, falante é que não. Isso é irreal demais.


Apesar de tudo, eu considerava-as umas heroínas.

Só tenho pena de nunca ter sabido se ela e o Gonçalo ficaram juntos no fim ou não... alguém sabe?

6 Comments:

At 03 outubro, 2005 21:39, Anonymous Anónimo said...

Eu não via a Sailor Moon...At least often. Por isso é natural que eu não me lembrasse que o gajo se chamava Gonçalo. Como é que será o nome dele em japonês? Good question... (Powerpuff Girls no AXN...YEAH!!).
Era por isso que gostava mais da de Marte, ou a de Júpiter ou lá que raio...já não me lembro bem delas. :P
Nevertheless, a perpectiva do gato falante é interessante. ;P

 
At 04 outubro, 2005 20:24, Anonymous Anónimo said...

Eu não gostava! =|

Na altura, o Dragon Ball já era muito superior...
Para além de que os episodios eram exageradamente repetitivos.

É obvio que eles ficam juntos.

 
At 09 outubro, 2005 10:32, Blogger patiXa_ said...

A Hobbes tambem diz que sim, que eles ficam juntos no fim. Mas eu não tenho muitas certezas porque ele estava mau nos últimos episódios que eu me lembro de ver... tinha sido "possuído" pela rainha do mal.

Amei estas aspas xD

 
At 14 outubro, 2005 21:48, Anonymous Anónimo said...

Agora o sentido do possuído... (Pervert :P). Também amei as aspas.
De facto o Dragon Ball era infinitamente superior, e o que eu sabia da Navegante da Lua era mais das miúdas lá da escola do que propriamente do 3 ou 4 episódios k vi.... (Será que vi assim tantos? :P).
E o Widget também era bué da giro.!! ;P

 
At 18 outubro, 2005 22:34, Anonymous Anónimo said...

nao pude resistir a comentar, eu tb era uma fã incondicional da Sailor Moon, aliás a Bunny e os seus gritos histéricos preenchiam a minha infância.. e Sim, ela fica c ele no final, ela no ultimo episódio consegue fazê-lo voltar ao que era deixando d estar "possuído".. e vivem felizes para sempre ( ou pelo menos pensamos nós..) mas no meio disso tdo (nao sei s ainda vias aí) há um certo rapaz/rapariga ( nunca explicaram mt bem na série, pq ele qd estava em pessoa era rapaz, qd era Sailor era rapariga.. coisas d japoneses com certeza) que tb estava eternamente apaixonado pla Bunny mas mesmo assim ela nao deixa d ser fiel ao gonçalo, apesar d tb criar uma relação mto afectiva com a outra personagem.. mais informações é só contactar!
Tb apreciava o Dragon Ball, mas nunca melhor q a Sailor Moon

 
At 18 dezembro, 2006 19:04, Anonymous Anónimo said...

alguém aí sabe há que horas está passando sailor moon ???

 

Enviar um comentário

<< Home