segunda-feira, janeiro 16, 2006

Adeus


Sozinha ela vai andando naquele areal branco, sem fim à vista, onde não se encontra mais nenhuma alma perdida. O vestido que antes parecia imaculado está sujo, rasgado... o véu perdeu-o pelo caminho, quando a arrastaram e condenaram por fugir, por ter dúvidas e deixaram-na ali, só e desamparada, sem uma ajuda ou algo que a reconfortasse.
Ela grita e ninguém ouve. Ninguém ouve a sua súplica, o seu apelo. E aquela areia é tão branca e aquele mar tão azul, mas o vento é tão gelado... e o tempo agora parou e só se ouve o bater pausado do seu coração despedaçado.
Deixaram-na ali, deixaram-na para morrer, para não ter um sítio onde se refugiar, para não ter ninguém para lhe estender a mão. Queriam que ela fosse a ilusão, a perfeição que ela não queria ser. E não havia uma palavra, uma palavra que lhe dissessem para ela se sentir diferente e especial, uma pessoa normal como as outras. E agora estava a sentir pela primeira vez, a sentir a dor da rejeição, a dor de não ser aceite como aquilo que queria ser.
Caiu na areia exausta, não tem mais forças para caminhar. Agora só um milagre a pode salvar do destino que o areal lhe reserva, aquele areal que primariamente lhe tinha parecido tudo o que ela antes desejara na sua vida.
Agora está tudo perdido... e com os olhos semi-cerrados vislumbra a aparição da sua salvação eterna.

[In loving memory...]

4 Comments:

At 17 janeiro, 2006 00:19, Blogger RS3 said...

O In Loving Memory [dos More Than 1000 (ou mesmo o dos Alter Bridge, mas os primeiros são mais mórbidos...)] fica bem nesse post e com a Emily.
'Tadinha, deixada na secura da areia e ao gélido vento. I pity her. Mas estranhamente tem uma certa harmonia...Enfim, devaneios....:P É isso e estar a ouvir o Untitled dos Simple Plan.

 
At 17 janeiro, 2006 13:20, Anonymous Anónimo said...

Só falta saber se salvação eterna será.. ou se essa salvaçao é mesmo eterna... a história tem continuaçao?

 
At 17 janeiro, 2006 15:32, Blogger patiXa_ said...

Não, a história não tem continuação. "Agora está tudo perdido...", ela morreu no seu areal de sonho, na sua ilusão fantástica de ser.

 
At 17 janeiro, 2006 22:26, Blogger Postiga said...

Morrer por rejeição é triste (no sentido ofensivo da palavra).

 

Enviar um comentário

<< Home