segunda-feira, janeiro 16, 2006

The Calm That Killed The Storm


Gostava de ter forças para deixar de pensar, para deixar de sentir, para conseguir parar o meu coração. Não queria mais ouvir o eco dos risos na minha cabeça, queria apenas ver a luz, a cor branca e forte a reluzir bem à minha frente, a um palmo da minha mão, a um palmo da terra fria e morta.
Oh, como eu queria que não fosses mais do que um produto da minha imaginação. Como eu queria que tudo fosse um sonho, e como queria que não existissem sonhos e ilusões fantásticas nas nossas vidas!
Porque eu não sei se prefiro o branco ou o preto e tu conheces-me por inteiro e queres fazer esse animal sair cá para fora. E eu não sei estou pronta para deixar de ser a calma e passar a ser a tempestade...
Como ser mais do que sangue e carne e restos de pessoa me irrita! Queria juntar-me aos fracos, só por uma hora. Dá-me 60 minutos para sossegar a minha alma, por favor. Dá-me esse tempo para ser cega e surda e quase muda de palavras inteligentes como os comuns mortais que passam por nós na rua. Esses não entendem a nossa paixão, não entendem a nossa entrega, a nossa vontade de ir mais fundo e mais longe na questão. Eles não sabem o que é pensar, não sabem o que é sofrer, não sabem o que é viver...
Porque eu quero ser algo mais, mas é o teu olhar, é a tua escuridão que me prende a este mundo de fantoches. É esse vermelho, essa cor de sangue que não nos larga e que nos entrelaça como se fossemos uma alma separada que precisa de ser unida de novo.
E é saber que apesar de todo este tempo que tem passado de forma indefinida e descobrir que o mundo é mais do que um monte de tinta, que me faz querer que a minha marca seja importante, antes de me deixares juntar aos fracos de espírito. É por isso que te escrevo todos os dias, mesmo quando não lês. Porque apesar de o teu olhar ser o sítio mais profundo onde caio e me perco, preciso de imortalizar a nossa condição fantástica e liberta que nos prende ao mesmo tempo, porque quando me juntar a eles, não vou ser mais do que um novo ser perdido e nunca mais te encontrarei.

[Cold - "Anatomy Of A Tidal Wave"]

6 Comments:

At 17 janeiro, 2006 00:34, Blogger RS3 said...

Não te esqueças que eu sou o teu fã número um, e não essa senhora que se intitula "Rainha do Baile"...xP
Eu vi Cold logo. Principalmente porque ando com Cold agora, incluindo o Anatomy Of A Tidal Wave. E depois porque consegues fazer mesmo um paralelo com a letra da música.
Foi intencional, para além do óbvio?

 
At 17 janeiro, 2006 11:25, Blogger patiXa_ said...

Não, nada foi intencional.

 
At 17 janeiro, 2006 11:54, Blogger RS3 said...

I thought so...funny, though. ;D
Vou mas é estudar Matemática. xD

 
At 17 janeiro, 2006 13:31, Anonymous Anónimo said...

é pena so descreveres uma das personagens: a outra k vive com ela, na mesma situação ("É esse vermelho, essa cor de sangue que não nos larga e que nos entrelaça como se fossemos uma alma separada que precisa de ser unida de novo."), é como? E como vai ela deixar a sua marca importante pa imortalizar a condição fantástica deles?
(nem são perguntas difíceis!! :P)

 
At 17 janeiro, 2006 22:23, Blogger Postiga said...

Que venha daí essa tempestade. :P

 
At 28 janeiro, 2006 22:49, Blogger StupiDreamer said...

também estive a ler o teu blog, assim feita parva sem saber muito bem o que escrever..(obrigada por passares no meu e tás já à vontade pro fazeres assim á labrega sempre que quiseres ;) )
bem..neste momento não consigo fabricar também nenhuma observação decente ou pelo menos á altura da leitura do teu blog.só posso tentar dizer o que senti ao lê-lo.só te posso dizer que te compreendo.(e isto se for mesmo a sério já é tudo não é?). senti nas tuas palavras «a nossa paixão...a nossa entrega, a nossa vontade de ir mais fundo e mais longe na questão», aquela histeria doce de sentir em extraviado e pensar e querer e...aquela ;)
aquela angústia que rói de grandeza, aquele vazio por consumir, aquele ansiar em medo de imortalidade. aquela de Florbela (que também é uma das minahs grandes musas),das grandes músicas (btw..temos gostos musicias bastante semelhantes..mcr soad, pluto...), das suas notas de sentimentos secretos tão estontiantes (aqueles que só nós «princesas» conhecemos). também sou louca :)
só te posso dizer isso e que passe no meu blog :P
e..tás add ;) *

 

Enviar um comentário

<< Home